Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de abril de 2013

RUMORES DE GUERRA E A PAZ DIVINA


Há rumores de uma nova guerra! Ameaças sobre ameaças estão sendo lançadas pelo governo Norte Coreano. Apesar de muitos acharem que é só mais um blefe, a Coréia do Sul, Estados Unidos e Japão têm tomado medidas preventivas ao suposto ataque. Certamente estas nações diretamente ameaçadas estão com medo do que pode acontecer.

         O Apóstolo João, 1900 anos atrás, escreveu a carta de Apocalipse para consolar as igrejas da Turquia que estavam vivendo uma guerra – a guerra do poder romano contra a igreja cristã. João, que estava preso na ilha de Patmos, escreveu essa carta usando um código de linguagem que o poder romano não entenderia, mas que os fiéis entenderiam bem. Por isso vemos tantas imagens confusas e até amedrontadoras neste livro, que são, bem na verdade, um código de linguagem que levava o maior consolo aquele povo.

         Já no primeiro capítulo, João diz que teve uma visão em que via Jesus Cristo no meio das igrejas, trabalhando por elas com todo o seu poder, santidade e glória. Ele estava pronto para derrotar o inimigo e fortalecia as igrejas através dos mensageiros por ele enviados e com sua Palavra que é a espada mais afiada. Esse mesmo Jesus disse a João: “Não tenha medo.” (Ap 1.17)

         Nas tribulações, dificuldades e guerras que travamos todos os dias, é comum ficarmos desesperados e com muito medo. É natural nos sentirmos frágeis e vulneráveis a ataques iminentes. Mas Jesus nos consola, através do Apóstolo João, mostrando que não estamos sozinhos. Ele anda conosco e age em nosso favor. Jesus disse: “Deixo-vos a Paz, não vo-la dou como a dá o mundo!” O mundo oferece uma paz que não existe. A paz de Jesus não é arquitetada por planos humanos, é divina e espera por nós no céu. Essa paz já pode ser sentida hoje através da consoladora certeza que, pelo perdão que temos em Cristo, chegaremos um dia ao céu onde habita a paz em sua plenitude. É somente essa paz que pode nos fazer enfrentar os medos dos rumores das guerras que nos sobrevêm. “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” (Fp 4.7) Amém.
Pastor Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário