Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

O que os olhos não veem... O Espírito ensina

                Ao estudar o desenvolvimento da inteligência humana, Jean Piaget, um dos maiores pensadores do século XX, afirmou que crianças de 0 – 2 anos de idade tendem a acreditar que exista apenas aquilo que está em seu campo de visão. Um objeto escondido, por exemplo, pode ser caracterizado por um objeto que não existe realmente.

            Será que são somente as crianças que têm dificuldade em acreditar que há coisas que não se veem, porém continuam a existir? Apesar desenvolvermos essa habilidade ao longo da vida, o apóstolo Tomé ensina que essa visão limitada não é coisa só de criança de 0 – 2 anos. Tomé, ao receber a informação de que Jesus estaria vivo após a crucificação, afirmou: “Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!” (Jo 20.25) Olhos de criança: não vejo, logo não existe!

            Jesus disse a Tomé: “Você creu porque me viu? Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” Pois, o que os olhos não veem... o Espírito Santo ensina. Jesus disse: “Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês.” (Jo 16.13)

            Nós somos bem-aventurados e felizes, pois o Espírito Santo nos ensinou a crer em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, mesmo que não o possamos ver como gostaríamos. O Espírito Santo nos ensinou a fé e “a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hb 11.1) O que os olhos não veem... o Espírito ensina. Amém.
P.Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário