Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2013

Lei contra invasão de PCs e o Pecado


No dia 2 de abril entrou em vigor a lei chamada “Carolina Dieckmann”, que torna crime a invasão de computadores e aparelhos eletrônicos através da internet. O número de crimes pela internet tem aumentado muito. Hackers mandam vírus que facilitam a invasão, roubam senhas ou apagam todos os seus dados. Para evitar tudo isso, é aconselhado precaução ao abrir e-mails e acessar sites suspeitos, mas, acima de tudo, é necessário bom antivírus.

         Todos nós estamos infectados com um vírus que tenta destruir a nossa conexão com Deus, com os seres humanos ao nosso redor e com toda a criação divina. Ele é chamado de “Pecado”.

         Há muita gente aconselhando que a precaução basta. Por exemplo: “Não vá a tal lugar!”; “Não faça tal coisa!”; “Não beba determinada bebida!” Dizem que se você seguir esses conselhos não será infectado pelo pecado. Precaução contra o pecado é necessária, mas não nos esqueçamos que o problema está dentro de nós. Jesus disse: “Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.” (Mateus 23:28) O Apóstolo Paulo afirmou: “Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.” (Romanos 7:20)

         Os antivírus dos computadores podem até falhar, mas Deus provê um antivírus que não falha, conhecido por “Jesus Cristo”. É preciso estar ligado a ele 24hs por dia através da fé. E a fé precisa ser atualizada pela Palavra de Deus e pelos Sacramentos (Batismo e Santa Ceia). O pecado ainda acontecerá, mas esse antivírus eficiente o eliminará, garantindo a conexão com Deus e uma melhor conexão com o mundo e pessoas que nos cercam. Disse o Apóstolo Paulo: “assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem.” (Romanos 5.19) Somos salvos através de Jesus Cristo, verdadeiro Deus. Amém.

 
Escrito por: Pastor Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário