Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de abril de 2013

Com quem andas


Pesquisa diz que 75% das pessoas negam o que têm certeza que é certo simplesmente para se sentir parte do grupo (Experimento de Asch). Já diz o velho ditado: “diga-me com quem andas e eu te direi quem és.” Com quem você anda?

            Jesus convida a andarmos com ele: “Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso; e vocês encontrarão descanso.” (Mt 11.29) Convida, também, a ouvir sua voz: “As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna.” (Jo 10.27-28)

            Se nosso comportamento e pensamento são formados pelo grupo no qual estamos inseridos, deveríamos desejar fazer parte do “grupo” (rebanho) de Deus, sendo formados a partir daquele que nos criou, conserva, salva e dirige. Seríamos diariamente colocados diante do amor absurdo e extremo do Deus que morre para salvar aqueles que lhe desobedecem e pecam contra Ele. Certamente, assim, seriamos constrangidos a amar de forma extrema todos os que pecam contra nós.

            Além disso, Jesus adiciona ao convite promessas inigualáveis: “encontrarão descanso”; “Eu lhes dou a vida eterna”. Já dizia o rei Davi: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.” (Sl. 23.1) Ouçamos a voz de Cristo e o sigamos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário