Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vírus impede acesso à internet e a Deus


        Na última segunda-feira, dia 9 de julho, estima-se que mais de 40 mil computadores perderam o acesso à internet por causa do vírus “DNS-Changer”. O FBI calcula que o número de computadores infectados pelo vírus chegou a mais de 300 mil. Entretanto, as medidas de segurança para reverter e excluir o vírus foram amplamente divulgadas pelo FBI, assim, muitos conseguiram resolver o problema antes de 9 de julho.

         Já pensou se um vírus invadisse a tua vida e por causa dele você perdesse a conexão com Deus? Com certeza as consequências seriam drásticas. E foi exatamente isso que aconteceu. Um vírus chamado pecado invadiu a vida de todo o ser humano e fez com que perdêssemos a conexão com Deus. Romanos 3:23 diz: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.”

         O que fazer? Devemos rapidamente fazer o diagnóstico da nossa vida para ver se estamos infectados. Para fazê-lo, analise a sua vida diante dos 10 mandamentos. Ao fazer isso, com toda certeza, comprovarás que estás completamente infectado. Segundo passo é baixar rapidamente o antivírus capaz de resolver o problema. Há várias promessas de antivírus potentes, por exemplo: busque forças dentro de ti pra te livrar do vírus; vá para as montanhas; faça tais simpatias e te livrarás do vírus; etc... Todos esses antivírus deixarão a tua vida cada vez mais infectada. O único antivírus capaz de excluir o vírus é “Jesus Cristo”.
Deus se reconecta ao mundo através de Cristo

         Não há força pessoal capaz de eliminar o pecado, não há simpatia, não há nada que o ser humano possa fazer. Devemos esperar que a conexão seja reestabelecida por Deus. 2Coríntios 5.19 diz: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo.” Jesus Cristo reestabeleceu a conexão, Ele reconciliou-nos ao Pai celeste quando excluiu o vírus através do seu sangue derramado na cruz.

         Diante dessa maravilha o que devemos fazer? Devemos desfrutar desse perdão e, também, fazer o mesmo que o FBI fez: divulgar amplamente como solucionar o problema. Nós devemos anunciar ao mundo inteiro que todos estão infectados e devem procurar rapidamente o único antivírus eficaz: Jesus Cristo. Lembre-se: quem reestabelece a conexão é o próprio Deus. Amém.
     
     Artigo escrito por Pr. Ismael Verdin.