Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Transferência de Pontos de CNH e Jesus

              Dias atrás foi divulgada a nova resolução da CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que vai exigir que, para a mudança de pontuação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a assinatura dos condutores seja feita em cartório.

            A prática de transferência de pontos da CNH é comum. Quando a pontuação chega perto dos 20 pontos, por medo de perderem a habilitação, os condutores transferem os seus pontos para parentes ou amigos que não tenham (ou tenham pouca) pontuação na CNH. A nova lei, que entrará em vigor a partir de julho, prevê que as fraudes na transferência de pontos diminuam.

            Nós, seres humanos pecadores, estamos sempre querendo passar a as nossas infrações para outros. Sejam elas de trânsito, ou as várias infrações que cometemos dia-após-dia em família e sociedade; infrações que vão contra a nossa legislação e, até mesmo, aquelas que vão contra o legislador do universo: Deus.

            Se analisarmos a nossa vida diante daquilo que Deus pede que sejamos e façamos, será que nós merecemos ganhar uma Habilitação para vivermos aqui? Ou, pelo contrário, já teríamos estourado a pontuação da nossa habilitação?

            Na legislação divina, onde infringimos a lei através de atos, palavras e pensamentos, não tem como burlar ou escapar de uma pontuação estouradíssima. A situação fica pior quando olhamos ao redor e vemos que não há para quem passar a pontuação, pois todos os seres humanos estão com sua Habilitação estourada diante de Deus.

            O que fazer? Surpreendentemente o próprio legislador do mundo nos mandou um salvador, alguém que não tinha nenhum ponto em sua habilitação. Deus veio ao mundo e se fez homem para que pudéssemos passar as nossas infrações para a habilitação dele. Os pontos dos nossos pecados foram passados para Ele (Jesus Cristo), e Ele teve a habilitação de viver suspensa. As nossas infrações estouraram a pontuação dele, assim, o colocaram numa cruz tirando dele o direito de viver. Ele foi punido em nosso lugar, de maneira que nós, pela graça e amor do Deus que se fez homem, continuamos tendo a habilitação de vivermos eternamente através dele.

            A cruz não foi o fim. Jesus ainda ressuscitou, pois ele tinha que continuar a ser o condutor eterno de nossas almas. Viva eternamente! Passe as suas infrações para Jesus. Peça perdão por tudo, e cuide pra não bater mais o carro da tua vida. Que o ressurreto guie os teus passos através de sua lei e de seu eterno amor. Amém.